As novas definições foram analisadas e acordadas em encontros de trabalho dos delegados do Confere 16/05/2022
Missão, Visão e Valores, fatores fundamentais para a elaboração de um Planejamento Estratégico, são norteadores para todas as decisões a serem tomadas pelos gestores e servem de inspiração para os colaboradores.
Para Sidney Fernandes Gutierrez, diretor-tesoureiro do Confere, os três elementos são a base de qualquer cultura organizacional, devem ser incorporados ao dia a dia das organizações, na motivação e no engajamento de funcionários e líderes: “Nossa nova identidade organizacional foi bem definida nesses três conceitos muito importantes, que agora estão sendo aplicados”.
Missão – Disseminar, fomentar e desenvolver a atividade da Representação Comercial em todo o território nacional, por meio da fiscalização, normatização e orientação pelas Entidades integrantes do Sistema Confere/Cores, promovendo, assim, a tutela legal das relações contratuais e desempenho ético-profissional dos habilitados.
Visão – Ser referência como organização pública representativa do setor econômico da representação comercial, sendo reconhecida e respeitada pela sociedade, na valorização e qualificação do profissional e na promoção do desenvolvimento socioeconômico do Brasil.
Valores – Unicidade, Integração, Ética e Transparência Ativa, Excelência Organizacional, Comprometimento com a inovação, Democratização do conhecimento e Interlocução na sociedade sustentável.
“A construção da nossa missão foi coletiva, os participantes são responsáveis pelo processo. A visão é o nosso horizonte e, a partir de ações concretas, será incansavelmente buscado. Já, os valores escolhidos estão em nossa essência e intimamente ligados à nossa reputação”, explicou Archimedes Cavalcanti Júnior, diretor-presidente da Entidade.
Fonte: Confere