Negócios
A M. Dias Branco aprovou nesta segunda-feira, 29, a aquisição da Indústria de Produtos Alimentícios Piraquê. A empresa afirma que, para fins da operação, a Piraquê foi avaliada em R$ 1,550 bilhão.
“A operação reflete a estratégia comercial da M. Dias Branco de acelerar seu crescimento nas regiões Sul e Sudeste do Brasil, bem como de incluir no seu portfólio produtos de alto valor agregado”, afirma a companhia, em fato relevante.
A Piraquê fabrica massas, biscoitos, salgadinhos e refrescos. No período de outubro de 2016 a setembro de 2017, registrou receita líquida total de R$ 717,0 milhões.
A conclusão do negócio está sujeita à implementação de algumas condições, incluindo a aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). Durante o período de análise da transação, as companhias continuarão operando de forma independente. A M. Dias Branco não deu mais detalhes sobre a operação.
Sobre a M. Dias Branco
As marcas da empresa são conhecidas nos diversos mercados em que atua. Estão presentes em todo o país com marcas regionais que possuem uma forte relação de confiança com os consumidores de cada região. No Nordeste, marcas como Fortaleza, Richester, Vitarella, Estrela, Pelaggio, Pilar, Finna e Puro Sabor são as preferidas pelos consumidores. No Sudeste, está presentes com as marcas Adria, Zabet e Basilar. Na região Sul, a marca Isabela é a principal representante. Todas ocupam posição de destaque nos mercados que atuam.
Fonte: Estadão Conteúdo