- Notícias

Whatsapp ferramenta de comunicação de pessoas e organizações

Na atualidade é muito importante saber as possibilidades das mais diversas ferramentas de comunicação colocadas à disposição de todos. E, em escala global, existe o whatsapp. Segundo o site caminhandojunto.com.br em matéria do jornalista Adriano Carvalho, esta “rede social já conta com mais de 700 milhões de usuários ativos que juntos enviam mais de 30 bilhões de mensagens por dia! e é uma mania que já está incorporada na rotina das empresas“. No site brunofigueredo.com.br, o titular, Bruno, apresenta 13 dicas de como usar o whatsapp corretamente:

(1) – não é porque você leu que é obrigado a responder na hora. Nem sempre é possível;
(2)– relações comerciais devem ser tratadas em horário de trabalho. Podem acontecer exceções, mas que elas não virem rotina;
(3)– se vai conversar pela primeira vez com a pessoa, lembre-se que provavelmente ela não tem seu contato. Peça licença e se apresente. Aja no Whatsapp como você age no seu dia a dia;
(4)– se você tem urgência em ser atendido, eu te indico fechar o Whatsapp e fazer uma ligação, que até hoje tem essa função. Ninguém é obrigado a ficar com o Whatsapp aberto o tempo todo e responder na hora que você precisa;
(5)– pare de ficar pedindo contato de quem você não tem relacionamento para seus amigos e conhecidos. É chato e deselegante;
(6)– o áudio é prático, mas nem sempre quem está do outro lado pode ouvir. Vai que a pessoa está em reunião? Opte por textos mesmo;
(7)– não fique adicionando amigos em grupos do Whatsapp sem o consentimento da pessoa. Tem coisa mais chata do que ser inserido em grupos que não tem nada a ver com seus objetivos e gostos?
(8)– cuidado com o que você compartilha no seu Whatsapp. Lembre-se que o celular do outro pode ser roubado e sua reputação pode ir pro lixo;
(9)– seja o mais direto possível e evite aqueles textos gigantes. Ninguém tem muito tempo hoje em dia;
(10)– se a pessoa não respondeu, não mande áudio cobrando a resposta, nem envie mil sinais de interrogação cobrando resposta;
(11)– assim como no tradicional celular, aos chatos de plantão vale bloquear;
(12)– espalhando imagens e vídeos com piadinhas e conteúdos pornográfico por aí? Que imagem você está criando na mente das pessoas?
(13)– não fuja do tema para qual um grupo foi criado. Tem gente que desconhece a palavra foco! Respeite o propósito do grupo e veja se sua postagem tem a ver com a vibe. Pense nisso!

Diego Cabral Costa é Administrador e Conselheiro do CRA-SE.

FONTE: https://admempauta.wordpress.com/2017/06/27/whatsapp-ferramenta-de-comunicacao-de-pessoas-e-organizacoes/

About Assessoria de Comunicação

Read All Posts By Assessoria de Comunicação