- Notícias

Representantes comerciais participam de palestra sobre logística

Iniciativa fez parte das ações do mês de outubro.

6
Em celebração ao Dia Panamericano do Representante Comercial, comemorado no dia 1º de outubro, o Conselho Regional de Representantes Comerciais de Sergipe (CORE-SE), em parceria com o Sindicato dos Representantes Comerciais de Sergipe (Sirecom), realizou a palestra “A importância da Logística na Representação Comercial”, ministrada pelo consultor e facilitador do Senac, Marco Antônio Gonçalves.

10

A iniciativa ocorreu na manhã do dia 2 de outubro, no auditório do Core.

Na palestra, o consultor fez uma construção histórica da logística no comércio, além de abordar conceitos e métodos que devem ser utilizados para um trabalho ser realizado com excelência. Explicou também, os tipos de logística, que abrange suprimentos, produção, distribuição e reversa.

3

De acordo com Marco Antônio, é difícil manter a logística. No cenário atual, pode-se identificar a população crescente, o cliente mais exigente, a globalização, mais pontos de venda e mais ocorrências. “A logística é importante para o representante, pois ele precisa conhecer todo o processo da produção até a chegada ao cliente e consumidor. Além disso, precisa ter conhecimento e prática quanto aos custos diretos e indiretos”, afirmou o consultor.

14

O diretor-presidente do Core, Emerson Natal, explica que o representante comercial não deve se limitar, mas buscar se qualificar. “Alguns ainda pensam que a logística se refere apenas ao transporte, mas ela começa desde o momento que o profissional sai de casa para visitar um cliente até o momento que a mercadoria chega ao seu destino. O representante precisa conhecer esses conceitos e aplicá-los da maneira correta para conseguir prestar um serviço de excelência ao cliente. Isso contribui para otimizar e mensurar os frutos do trabalho”, destacou.

Fonte: Redação Core