- Notícias

Vice-governador de Sergipe recebe comenda em celebração de 80 anos do Sindicato do Comércio Atacadista

O vice-governador Belivaldo Chagas recebeu, na noite desta quarta-feira, 13, a Comenda Júlio Prado Vasconcelos, concedida a personalidades que contribuíram para o setor do comércio atacadista em Sergipe. A homenagem integrou a celebração dos 80 anos do Sindicato do Comércio Atacadista e Distribuidor de Produtos Industrializados em Geral do Estado de Sergipe (Sincadise), que foi fundado em outubro de 1937 e segue prestando serviços aos empresários e à sociedade.

Belivaldo compareceu à cerimônia representando o governador Jackson Barreto. Antes da entrega da medalha, o vice-governador visitou as instalações do recém-inaugurado hotel Sesc, onde ocorreu o evento.

Além de Belivaldo, foram homenageados o presidente do Banese, Fernando Mota; o ex-governador Albano Franco; o ex-prefeito de Aracaju João Alves Filho; o secretário da Fazenda de Aracaju, Jeferson Passos; o empresário Max Andrade e o ex-presidente da Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (Abad), Paulo Pennacchi.

De acordo com Belivaldo, os 80 anos do Sincadise representam o fortalecimento da classe empresarial no Estado. “A gente comemora esse momento em que o sindicato completa 80 anos de existência. É um sindicato forte, organizado, que tem como principal objetivo aprimorar o comércio como um todo, com trabalho e desenvolvimento, feito de forma conjunta. A gente vem, parabeniza, participa e fica satisfeito de saber que temos hoje um comércio pujante pela organização existente no sindicato. Parabéns a todos que fazem o Sincadise e contribuem para o desenvolvimento da nossa economia”, disse.

Hugo Lima França, presidente do Sindicato, destacou a trajetória de compromisso da entidade e o desejo de continuidade dessa história de sucesso. “Quero dizer da minha alegria de ter o prazer de comemorar essa data tão importante. São 80 anos, não é fácil. A nossa missão principal é desenvolver o comércio atacadista como um dos mais importantes setores da economia sergipana, sempre lutando para incentivar novos negócios e apoiar os existentes. Passamos por grandes mudanças nos últimos anos, estamos lutando e sobrevivendo”, afirmou.

Para Paulo Pennacchi, os 80 anos do Sincadise reafirmam o trabalho de dedicação e persistência da instituição. “Ficamos muito contentes de retornar ao estado para essa ocasião e de encontrar uma entidade madura, fortalecida e atuante em defesa do setor atacadista e alinhada com os princípios da Abad e da Fecomércio. Sabemos que a união é caminho para o fortalecimento, juntos podemos fazer muito mais”, pontuou.

Sincadise
O Sindicato do Comércio Atacadista e Distribuidor de Produtos Industrializados em Geral do Estado de Sergipe iniciou suas atividades em 03 de outubro de 1937, a partir da iniciativa de empresários que se organizaram para oferecer melhores serviços aos comerciantes e agilizar os processos de venda. A entidade passou por evoluções constantes, mantendo sua representatividade e assegurando aos empresários as melhores condições de competitividade com ações de aperfeiçoamento e orientação empresarial.

O comércio atacadista é responsável por uma movimentação de mais de R$ 23 bilhões na economia sergipana. O Sincadise é filiado à Federação do Comércio do Estado de Sergipe (Fecomércio/SE) e à Associação Brasileira de Distribuidores Atacadistas, tendo Hugo Lima França como presidente e Juliano César Faria Souto como vice-presidente.

Júlio Prado Vasconcelos
A figura que dá nome à comenda concedida pelo Sincadise é natural do município de Riachuelo, tendo nascido em 23 de abril de 1908. Na infância, ajudou os irmãos nos cuidados de suas lojas, chegando a Aracaju em 1927. No ano seguinte, montou seu primeiro negócio próprio: um armazém de secos e molhados. Ao longo dos anos, tornou-se um importante empresário no ramo de supermercados. Faleceu em 2002, aos 94 anos de idade.

FONTE: http://www.clicksergipe.com.br/cotidiano/6/36654/fazenda-notifica-contribuintes-do-simples-nacional-com-inadimplencia.html

Foto : Vice-governador de Sergipe recebe comenda em celebração de 80 anos do Sindicato do Comércio Atacadista (Foto: Andre Moreira/ASN)